Acontecimento simbólico: passou Albergue Espanhol hoje. Calmem, há um motivo pra isso ser simbólico. É que foi o último filme que assisti no Brasil. No dia seguinte ao aniversário da Mila Bu, na Cefav, pessoas que ficaram pra passar o dia junto. Daí fomos ver um filme, foi-que-foi que assistimos a essa. Mas na maior surpresa, porque o filme fala sobre um estudante do programa Erasmus de intercâmbio na Europa.

É  a história do francês Xavier (isso lá é nome de francês?) que vai passar um ano em Barcelona, Espanha. É uma comédia bem bacaninha, o ponto-chave é a confusão do protagonista. Ele em momento algum tem certeza de que está fazendo a coisa certa. Exceto quando encontra o lugar em que morará, que chama atenção porque a confusão de lá é irmã da confusão que ele tem por dentro -diz Xavier.

E me vem hoje esse filme passar no Cine Klubb, que é uma sessão de cinema organizada pelos estudantes todo domingo a noite. Então lá me fui mancando pra assistir ao filme de novo, que tinha sido escolhido por motivos óbvios, mas em meio a esse outro contexto. Estava agora do outro lado, no país estranho, rodeada de novas pessoas…

Eu falei que era simbólico, né?!

Anúncios